Monday, December 04, 2006

Naufrágio...

-
Liga de Honra - 12.ª jornada
-

Photobucket - Video and Image Hosting--- 4 x 0 --- Photobucket - Video and Image Hosting

-
Tarde cinzenta, chuva copiosa... e uma exibição a fazer esquecer o excelente arranque nesta edição da Liga de Honra. E a verdade é que o resultado retumbante não deixa qualquer margem para argumentação: o Varzim jogou DESCONCENTRADO, DISPLICENTE e PERDULÁRIO... numa palavra MAL!
Desconcentrado, quando logo aos cinco minutos um lateral esquerdo prefere parar para protestar um pretenso fora de jogo e deixa o adversário seguir de seta apontada às redes... displicente quando um guarda-redes tem tudo para interceptar uma bola bombeada quase do meio campo e tenta fazer um bonito, fazendo o esférico sobrar para um adversário que ao segundo poste dispara para a baliza aberta... perdulário quando em diferentes momentos do jogo, homens influentes do ataque perdem golos feitos. Não fosse por mais nada do que isto, e eu diria que o Leixões teria ganho o jogo com inteira justiça. Os números avultados são discutíveis... mas o triunfo dos homens de Vítor Oliveira não merece qualquer contestação, porque o domínio leixonense foi a tónica destes fatídicos 90 minutos... e porque o Varzim não teve arte nem engenho para esboçar uma reacção decente.
Esta derrota por 4-0 no Estádio do Mar é a consequência de uma crise de confiança que se tem vindo a instalar progressivamente na equipa. Muito tenho lido sobre alegados atrasos no pagamento dos ordenados aos jogadores... sinceramente não sei se isso é verdade ou não.
Estou certo que poderemos todos reflectir seriamente sobre o actual momento desportivo do Varzim e assacar responsabilidades a quem de facto as tem... só espero é que ainda vamos a tempo de cumprir objectivos dignos da grandeza deste Varzim.
Por ora, uma coisa sabemos: esta equipa não desaprendeu de jogar, mas os últimos resultados são sofríveis, ainda que insistamos na tese batida e rebatida de que este plantel tem qualidade.
Mas os números falam por si: em pouco mais de um mês de prova, o Varzim abandona a condição de líder para se quedar num medianíssimo nono lugar e com os concorrentes (Leixões e Feirense) a cinco e seis pontos, respectivamente.
Nesta crónica de poucas palavras, neste sucinto retrato de uma exibição para (não) esquecer fica um voto sincero para que esta semana repare as mazelas de tão pesado desaire... e que o jogo com o Feirense marque o regresso aos triunfos e à luta pelos lugares cimeiros desta Liga de Honra. E que a transmissão televisiva não afaste espectadores do nosso estádio.
-

2 comments:

www.antiuniaodeleiria.blogspot.com said...

O Leixoes já para a Supeliga é lá o lugar deles em vez de clubes merdosos e com poucos adeptos que chulam a camara , como a u.leiria

Anonymous said...

duas grandes equipas com lugar na superliga