Monday, August 01, 2005

Fossa Dei Leoni

Ao escrever sobre este grupo , tenho a clara noção que estou a escrever sobre um dos mais míticos grupos de todo o mundo. Este grupo nunca falha um jogo , e sem dúvida , proporciona dos melhores espectáculos vistos por todo o mundo.
A fundação deste grupo , remonta já ao longínquo ano de 1968. O nome do grupo surgiudo estádio onde o A.C.Milão treinava naquela altura e onde se criaram grandes laços de amizade entre os fundadores do grupo. Além do mais , este era um nome original , diferente de todos os outros grupos que já existiam. Actualmente o grupo é composto por cerca de 10000 elementos , espalhados por toda a Itália e estrangeiro. No entanto , épocas houve em que o grupo chegou a atingir os 20000 elementos.
O sucesso deste grupo vem em parte do clima de grande cooperação que existe entre os 3 maiores grupos milanistas: Fossa , Brigate e Commandos. Apesar de ambos terem identidade própria, existe entre eles uma colaboração que os favorece a todos.
Tal como todos os grupos , têm amizades e inimizades. Têm excelentes relaçõescom os Ultras do Brescia. Inimigos , óbviamente os Ultras do Inter, Verona , Roma e Sampdória. Com o clube , têm uma relação normal , sem que exista dependência , o que lhes permite tomar por vezes atitudes contrárias ás do clube. Com a polícia tem boas relações , nomeadamente ao nível da prevenção.
Quanto a deslocaçoes , o grupo está presente em todos os estádios onde o seu clube joga. Um jogo que eles não vão esquecer , foi a final da Taça dos Campeões , contra o Steau de Bucareste , quando se deslocaram cerca de 80.000 milanistas para ver o jogo. Recordam ainda de uma forma especial, a deslocação a Espanha , para o jogo com o Espanhol de Barcelona , onde tiveram graves problemas com a malta das Brigadas , do Espanhol.
Para eles ser Ultra é uma questão de estar na vida, e que tem de ser vivida durante toda a semana e não só ao domingo...

No comments: