Tuesday, December 12, 2006

Vitória cínica

-
Liga de Honra - 13.ª jornada
-
Photobucket - Video and Image Hosting -- 0 --x-- 1-- Photobucket - Video and Image Hosting
-

Se excluirmos a grande penalidade que deu o único golo da partida, os visitantes não fizeram nenhum remate digno de registo à baliza varzinista. E isso vê-se bem pelo número de vezes que Rui Barbosa foi chamado a intervir.
O que mais valeu ao colectivo do eléctrico Henrique Nunes foi a organização a meio campo, na defesa e a confiança do guardião Paiva que acabou por ser o garante dos três pontos para o Feirense, ao interceptar cruzamentos, ao safar uma bola de livre que levou uma sapatada e ainda beijou a trave e last but not the least, e provavelmente o mais importante, defendeu o penalty que daria o empate ao Varzim mesmo no cair do pano. Sorte ou mérito dos visitantes? As duas coisas.
Henrique Nunes distribuiu as pedras e montou bem a estratégia. O Feirense não fez um jogo espectacular, mas apostou na rapidez pelos flancos. Vitinha esteve em destaque: o extremo esquerdo do Feirense sitiou por completo Nuno Ribeiro e por ele passou grande parte da manobra atacante dos homens da Feira. Exemplo disso são os pontapés de baliza de Paiva, sempre batidos estrategicamente para a esquerda, onde o #10 azul pegava na bola e aproveitava a descompensação do lateral direito varzinista para lançar veneno na defesa poveira.
Do outro lado, o Varzim batalhou, batalhou, batalhou, atabalhoou-se, falhou jogadas que poderiam levar perigo às redes adversárias e mostrou-se uma equipa nervosa por precisar de vencer um jogo à viva força.
E aquando da soberana oportunidade para chegar a um melhor resultado, Denilson falha a grande penalidade... então aí está mesmo tudo dito.
Só mais uma palavra... para o sr. Jorge Sousa, árbitro deste encontro: uma nódoa.
Assinalou o penalty (?! aquilo não se assinala em lado nenhum) que deu a vitória aos visitantes, fechou os olhos a um outro cometido sobre Pedrinho ainda durante o primeiro tempo... e na sequência desse lance expulsou Horácio do banco. Ele que protestava por razões mais que justas.
Mas como sempre, conta o resultado... e esse é a nossa derrota. Mais uma... e a diferença para o duo da frente vai aumentando.
Ainda nada está perdido... mas é preciso dar um chuto definitivo nesta má onda...
-
ou então...
-

1 comment:

Anonymous said...

A continuarem assi na tarda tao nos distritais...muito maus mesmo