Monday, September 18, 2006

Deni... o terrível

-
Liga de Honra - 3.ª jornada
-
Photobucket - Video and Image Hosting------------ 0
-
------------------------X
-
Photobucket - Video and Image Hosting------------ 1
-
É assim que os pupilos de Nicolau Vaqueiro vão recordar o ponta de lança varzinista.
Numa altura em que poucos acreditariam que qualquer das equipas pusesse o score a funcionar, eis que Denilson surge isolado da meia direita, a passe de Marco Cláudio, e perante o indefeso guardião do Gondomar dispara uma folha seca lá para dentro.
Para trás ficaram 81 minutos de jogo equilibrado, mas em que o Varzim voltou a dar provas de um excelente início de prova.
Isto traduz-se em superioridade: a turma de Horácio Gonçalves apresentou-se motivada pelo triunfo frente ao Guimarães e mostrou-se dominadora, esclarecida e organizada num terreno tradicionalmente complicado contra uma equipa à qual nunca tinha ganho e que pouco ou nada fez para mostrar serviço.
Nota positiva para a defesa (salvo uma ou duas excepções) que foi um exemplo de acerto com o regressado Alexandre (por castigo de Bruno Miguel) a assumir o papel de patrão.
Primeiro com Nuno Gomes (saiu lesionado a meio da primeira parte) e depois com Pedro Santos a fazer o par do meio no eixo defensivo, o capitão rubricou uma exibição digna de um central experiente e atento... e que aqui saudamos.
Também Tito (na foto tirada daqui) fez uma parte importante nas despesas do jogo: defendeu com garra e até deu uma mãozinha ao ataque.
-
Photobucket - Video and Image Hosting
-
Na retina, fica uma iniciativa do trinco alvi-negro... já na segunda parte... com um remate em posição frontal e que passa um pouco acima do travessão da baliza gondomarense.
Nota ainda para a resposta do Gondomar logo a seguir ao golo varzinista: num cruzamento de Robson vindo da direita, Ricardo sai dos postes mas não agarra a bola.
Na recarga, o remate de Fabrício esbarra em Telmo e fica do lado de cá da linha.
Com este truinfo (o segundo consecutivo em três jogos), o Varzim fica no grupo dos segundos classificados e assina um excelente arranque de época... quando poucos apostariam que depois de Rio Ave, Guimarães e Gondomar... a turma alvi-negra desse tão boa conta de si e estivesse tão bem lançada.
E porque está tão bem lançada, importa perguntar o que fazer daqui para a frente. Porque se há qualidade, há que subir a fasquia dos objectivos e há que encontrar pontes de entendimento entre quem manda na equipa e quem manda no clube. Horácio não assume a candidatura a uma subida... até quando? Admitimos que seja cedo... com três jornadas e sete pontos no bolso, o discurso é prudente... mas a equipa já mostrou argumentos... só tem de continuar a jogar assim e a mostrar esta qualidade a que nos habituou nestas primeiras três jornadas.
Do lado da direcção, Lopes de Castro disse logo no início da temporada que a subida seria o caminho... e ia eu para Gondomar a ouvir a emissão de uma rádio local e não pude estar mais de acordo com o que ouvi um dos repórteres dizer:
-
ASSIM NÃO PODE SER. O VARZIM TEM QUE FALAR A UMA SÓ VOZ! BEM OU MAL, ASSUMA-SE UM OBJECTIVO: MANUTENÇÃO OU SUBIDA... MAS A UMA SÓ VOZ. ASSIM NINGUÉM SABE EM QUE BARCO ESTAMOS NEM PARA ONDE VAMOS!
-
-
VARZIM
12 Ricardo
____________
20 Nuno Ribeiro
4 Nuno Gomes
(Pedro Santos, 28')
3 Alexandre
5 Telmo
____________
6 TITO
7 Emanuel
17 Nuno Rocha
(Marco Cláudio, 75')
____________
18 Pedrinho
23 Diego
(Mendonça, 59')
9 Denilson(0-1 aos 81')
-

1 comment:

Anonymous said...

O Varzim tem uma grande equipa , dá mesmo impressao que a actual segunda divisão é mais competitiva que a própria Superliga