Monday, November 20, 2006

Emanuel e Denilson... ou a teoria da reciprocidade

-
Liga de Honra - 10.ª jornada
-

Photobucket - Video and Image Hosting--- 2 x 2 --- Photobucket - Video and Image Hosting

-
Foram eles que atiraram a marcar frente ao Gil Vicente e ambos deram os respectivos golos um ao outro.
Primeiro aos 22 minutos de jogo: num momento de sinal ascendente dos barcelenses, eis que surge uma iniciativa de ataque que acaba com Denilson a servir Emanuel para a entrada da área que encosta o pé para a bola só parar lá dentro.
E na segunda metade, 30 minutos volvidos, o subcapitão devolve a oferta do primeiro tempo e assiste a cabeça do #9 com conta e peso.
Entre estes dois momentos do jogo, o Varzim esteve a vencer e viu-se em desvantagem.
E bastaram para isso os cinco minutos de arranque da segunda parte. Os poveiros, claramente eficazes no primeiro tempo... e com a vantagem de um tento... entraram na etapa complementar a consentir a reacção barcelense e com Marafona a rubricar uma exibição de luxo na baliza, a substituir o lesionado Barbosa.
-

Photobucket - Video and Image Hosting

-
Foi aí que Carlitos (o melhor do Gil) e (o polémico) Mateus deram a volta ao resultado mas sem qualquer culpa do jovem guarda-redes poveiro: o golo do empate resulta de um livre magistralmente facturado por Carlitos... e o segundo deixa dúvidas por uma falta não assinalada contra o Gil Vicente. Na sequência do lance, Mateus esgueira-se por entre o apático último reduto alvi-negro e... já está... SEM ESPINHAS!
Ou seja, 2-2 foi o resultado final... penaliza o Gil pela ineficácia atacante mas penaliza também o Varzim.
Valha a eficácia dos dois artilheiros de serviço... mas empatar contra este Gil Vicente desconexo, perdulário e pouco convincente parece muito pouco para uma equipa que provou que tem capacidade para voar mais alto.
-

No comments: