Monday, November 06, 2006

Teremos nós...

-
Liga de Honra - 9.ª jornada
-
Photobucket - Video and Image Hosting -- 0 --X-- 1-- Photobucket - Video and Image Hosting
-
... motivos para estarmos preocupados?
Não exclusivamente por causa das ambições de subida... mas pelo simples facto de termos baqueado diante do último classificado... um Desportivo de Chaves que muito respeitamos (tal como todos os adversários) mas que não ganha a ninguém... e que, em rigor, explana um futebol com muito menos qualidade do que aquela que o Varzim já mostrou este ano.
Ou então, teremos nós motivos para estarmos preocupados quando, em pouco mais de cinco minutos, uma arbitragem que até corria bem, decidiu expulsar-nos o Bruno Miguel (ainda estou para perceber porquê) e sanciona afirmativamente um golo flaviense cujo cabeceamento certeiro para as redes de Barbosa é precedido de um lance só digno de um jogo de andebol? (e essa só não vê mesmo quem não quer)...
E porque não também pensar que, quando estamos a perder jogos como o de ontem é preciso reagir mais cedo e melhor ao resultado? Tanto os jogadores (que em lances flagrantes de golo podiam e deviam ter sido mais lestos) como o treinador que, em meu entender, voltou a deixar o adversário ganhar vantagem... e avantajar-se gradualmente do nosso meio campo sem ponta de reacção da nossa parte.
É que, a continuar assim, lá vimos nós tabela abaixo... e é triste, principalmente depois do excelente arranque de prova. É que até podemos alcançar a manutenção... mas para nós é e seria completamente inaceitável perdermos a oportunidade de voarmos mais alto por culpa própria... sem honra nem glória.
-

Photobucket - Video and Image Hosting

-
Mas aqui não reside o pessimismo: temos jogadores de qualidade... só podemos acreditar e querer que em Barcelos a vitória nos sorria... para voltarmos a sorrir e a festejar um triunfo... mais um do NOSSO VARZIM!
-

No comments: